Ennio Morricone no sinal de caridade do Papa Francisco para o Jubileu

Ennio Morricone, galardoado com o Prémio Óscar®, na Aula Paulo VI para a Segunda Edição do Concerto na Aula Paulo VI “com os pobres e para os pobres”.

Concerto Aula Paolo VI - PT

Será o Prémio Oscar® Ennio Morricone a dirigir a Orquestra Roma Sinfonietta e o Coro da Academia Nacional de Santa Cecília na segunda edição do Concerto na Aula Paulo VI “com os pobres e para os pobres” que terá lugar na Aula Paulo VI, no Vaticano, a 12 de novembro, às 18,30h.

O Maestro executará algumas peças extraídas dos seus trabalhos mais célebres e das bandas sonoras, compostas ao longo dos seus 60 anos de carreira. A par dele, Mons. Marco Frisina dirigirá a mesma Orquestra e o Coro da Diocese de Roma, em duas peças sacras e conduzirá as pessoas presentes ao longo deste itinerário musical, dispensando reflexões sobre temas de relevo do Jubileu e da caridade.

O evento, com o patrocínio do Pontifício Conselho para a promoção da Nova Evangelização e da Fundação São Mateus em memória do Card. Van Thuân, insere-se no encerramento do Jubileu da Misericórdia e destina-se a apoiar o sinal de caridade do Papa Francisco para o Jubileu: a construção da nova Catedral em Moroto, no Uganda, e de uma Escola agrária no Burkina Faso. A esta finalidade serão destinadas inteiramente as ofertas que as pessoas presentes no evento venham a dar de forma livre, no final do Concerto.

São numerosas as Associações a colaborar na realização do evento e estarão presentes juntamente com as pessoas que assistem: O Grande Priorado de Roma e a Delegação de Roma da Soberana Ordem Militar de Malta, o Círculo de São Pedro, a Caritas Diocesana de Roma, a Comunidade de Sant’Egídio, o Centro Astalli para os refugiados, a Unitalsi, as ACLI de Roma, a Comunidade Novos Horizontes, a Mater Mundi Onlus e a Associação Comunidade Papa João XXIII, unidas para, através da música, fazer germinar uma “semente” de alegria e de esperança para os nossos irmãos mais necessitados, que ocuparão os lugares de honra na Aula Paulo VI.

Come ulterior gesto concreto de solidariedade, no final do Concerto, os jovens do Coro da Diocese de Roma e os Voluntários do Jubileu distribuir-lhes-ão uma refeição e uma pequena prenda, como recordação da noite.

Será possível reservar os bilhetes de entrada gratuitos, a partir de 24 de outubro e até esgotar os lugares disponíveis, compilando o formulário correspondente, presente no site www.concertoperlacarita.org.

Para maiores informações e para pormenores do programa, visite o site: www.concertoperlacarita.org.

Concerto Aula Paolo VI - PT